Em Dezembro, mais concretamente a 22, manisfestei a minha disponibilidade e interesse em fazer parte de um "suposto" grupo de trabalho para ajudar a AHBVSM referi concretamente que gostaria de ajudar a encontrar soluções.
A este meu interesse recebi resposta, não a que pretendia, mas igualmente clara! Muito clara, mesmo! Transcrevo: "Agradeço a colaboração. Estamos já a tratar do 1º peditório na freguesia do Granho".
Como eu gosto disto...o que não interessa deixa-se cair....muito bem....eu não faria melhor!
Qual fazer parte da solução....da acção (julgava eu) e já não é mau, porque o resto deixa-se cair...i.e., quando precisarmos de pessoal no terreno que aplique o que nós decidimos....cá estarás!!
Ainda assim....pensamento errado!
Segundo percebi da reunião à qual participei, a 1ª onde tive conhecimento do dito grupo de trabalho e imediatamente antes de manifestar a minha disponibilidade, o 1º peditótório na freguesia do Granho seria a 7 ou 8 de Janeiro, pois após esta data iniciariam os peditórios para a comissão de festas na referida freguesia.
Posto isto e visto estarmos a 8 de Janeiro, desde dia 23 de Dezembro (data da resposta à minha manifestação de ajuda), que estou no "vazio"...notícias nenhumas, ninguém mais me disse nada!
Concluo que para a Acção no terreno também não sirvo ou não precisarão de mim....
Não entendo...tenho dois braços e duas pernas, julgo-me capaz de contribuir em algo de positivo em prole da causa em questão......ah pois....além disto tenho cabeça pensante.....pois isso é que atrapalhará...com toda a certeza!...até porque agora poderei tirar todas as elacções que bem entender, sinto-me nesse Direito!
Ponho em causa a forma como se "agrupam" pessoas, encontram soluções e até para que servem as genuinas manisfestações "públicas" de interesse pelas questões problemáticas da AHBVSM. Acho bastante curioso o grupo criado...as pessoas que dele fazem parte e as que não fazem....hum...tudo puras coincidências, faltas de oportunidade, esquecimento ou sei lá mais o que (não me consigo lembrar de mais nenhuma alervidade dita como desculpa para o facto).
Só posso concluir que se tratam ludibriosas manisfestações de protagonismo, que não deixam de ser apenas isso mesmo....
Poderão haver razões mais que justas e obvias para que não se tenham iniciado os trabalhos, mas não é assim que se tratam as pessoas que estão interessadas em ajudar...
....e é de pasmar.............
..............trata-se da ASSOCIAÇÃO HUMANITÁRIA DOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS do "nosso" Concelho..........SALVATERRA DE MAGOS!
.................PIOR!!!!!!!!!!!!..............os Bombeiros que trabalham nesta Associação estão com ordenados em atraso.....a "nosso" principal foco de ajuda, passaria por AJUDAR estes homens e mulheres que de alguma forma ajudam no bem estar de Todo Nós!
Sem comentários:
Enviar um comentário