terça-feira, 26 de julho de 2011

...a coisa que temos mais certa...

Há umas semanas faleceu Angélico Vieira (o Sandro da Margem Sul do Tejo), um rapaz amigo, humilde, disponível para ajudar, com talento e com tanto, mas tanto para fazer…mas a vida passou-lhe a perna e partiu prematuramente... teve uma carreira de sucesso, parece-me ter feito tudo o que era possível numa vida tão curta, fê-lo com qualidade…reconhecida…de momento o seu álbum está no TOP de Vendas Nacional.


Há uns dias faleceu Amy Winehouse, uma voz única e uma excentricidade singular, partiu segundo se diz, como tendo vivido a vida ao máximo, fez tudo até ao limite! Será? Será que não se tratou de uma vida de excessos de tal forma que a tornou refém de vícios e atitudes extremas, algumas delas patológicas?!? Será que conseguiu ser mesmo feliz ao máximo?? Tenho tantas dúvidas…Parece-me que não conseguiu controlar o “seu limite” e infelizmente perdemos mais um talento!


Às vezes faz-nos bem parar e pensar um pouco na vida que levamos….porque o que temos mais certo é o seu fim, por isso, que vivamos com qualidade e momentos de felicidade!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Coisas de Marinhais...

São efectivamente incríveis algumas das coisas que se passam....mesmo...e não se trata de "paralisia" nem na fala nem na falta de resposta...
Pois quem tinha dúvidas, colocou-as em Assembleia de Freguesia e curiosamente obteve resposta, eventualmente a que não gostou, algumas das coisas que tratam como "paralisia" dão-se devido à inércia de alguns membros de um clã "apenas crítico"...
O apontar de dedo e o célebre sacudir a "água do capote" é tão fácil fazer....tão fácil!

Curioso é que após as respostas, há quem seja capaz de ter o "dom" da razão e da palavra e proferir enormidades tremendas! Pois....para quem não sabe o que se passa o discurso assenta que nem uma luva! Esperemos é que os menos esclarecidos tenham a oportunidade de perceber quem é efectivamente quem e o quê!!!!

Lembrete: A semana passada, mais concretamente, dia 19 de Julho, houve reunião na Junta de Freguesia, reunião pública, onde se ajudam a encontrar soluções para os problemas da freguesia. Ai!....muitos esqueceram-se, lamentavelmente... Com certeza que estarão presente na próxima Assembleia para a crítica.
Estive presente, houve contribuições bastante válidas para problemas prementes na nossa freguesia...e acreditem que participaram nesta reunião não só pessoas que têm problemas às suas portas!!

...

Tenho dúvidas que se consiga atingir a Felicidade, acho que apenas temos a possibilidade de desfrutar de "breves" momentos de Felicidade, isso sim!
"Felicidades" algo que proferimos banalmente a qualquer um, sem que dela ou para ela contribuamos.
...Agora desejar Infelicidade...muito mau!
Só de alguém com muito ódio dentro de si...e como eu acredito que são as pessoas que fazem os sítios e não os sítios que fazem as pessoas...por isto é que temos más pessoas e locais onde, praticamente apenas, a vida se resume a falar, por norma, mal da vida alheia!
Faz-me tanta confusão este tipo de comportamentos, de pessoas, de locais....
..............a isto efectivamente não me consigo habituar, nem a isto me irei resignar!

A todos os amigos e conhecidos muitas Felicidades e, a todos os outros, também...